Assistência técnica fotocopiadoras: opte pela manutenção preventiva

Setembro 22, 2017 | MPS Premium

Assistência técnica fotocopiadoras: opte pela manutenção preventiva através do outsourcing de impressoras do MPS Premium

 

Boneco com ferramenta na mão simbolizando assistência técnica fotocopiadorasO ponto crucial do outsourcing de impressão (MPS) é o serviço. Não adianta dispor da melhor máquina multifunções ou ter a melhor solução, se na primeira avaria que o seu equipamento apresentar o fornecedor não responde adequadamente. Se ele não repõe no tempo acordado, não substitui peças por falta de stock, chega atrasado ou simplesmente não corrige o problema por falta de conhecimento. Situações como esta são comuns de acontecer. Com isso, ressaltamos novamente: o SERVIÇO é a “peça” mais importante no outsourcing de impressoras. No MPS Premium, a solução mais inovadora em MPS em Portugal, há diversos componentes de serviço e controlo, inclusive a manutenção preventiva. Para saber mais sobre o MPS Premium, clique aqui.

Como diz o nome, a manutenção preventiva serve como prevenção da ocorrência de alguma avaria, falha ou parada da impressora multifuncional por quebra. Este tipo de serviço possibilita ao utilizador ter uma manutenção planeada e preventiva, minimizando assim as chances do equipamento ficar parado devido a alguma avaria. Logo, o cliente não precisa recorrer a uma assistência técnica fotocopiadoras.

Este tipo de manutenção subdivide-se em dois tipos: condicional ou sistemática. A manutenção preventiva condicional está relacionada com o estado da impressora. É apenas acionado quando a eficiência da multifunções deixa de responder de maneira normal. Já a sistemática sempre utiliza o tempo como referência. Isto quer dizer que as ações preventivas são tomadas de acordo com a periodicidade, isto é, a manutenção é realizada semanalmente, mensalmente, etc.

A execução da manutenção preventivas nas impressoras pode variar de empresa para empresa. Este serviço deve incluir: limpeza, substituição de componentes, ajustes nas máquinas, calibração, diagnóstico de uso, lubrificação, etc. Um bom serviço é aquele que inclui atividade de manutenção programada, inspeções regulares, reparos ou substituição dos equipamentos que possuem problemas irreparáveis.

dedo a apertar uma tecla do outsourcing de impressoras

 

A Manutenção Preventiva do outsourcing de impressoras irá realmente assegurar o funcionamento perfeito de um equipamento?

Caso seja bem planeada, sim. Todas as etapas no que consiste a manutenção preventiva devem ser muito bem definidas. Logo, evita que o cliente recorra a assistência técnica fotocopiadoras quando o equipamento variar. Desta forma, é possível ter muito mais segurança e ser capaz de evitar possíveis avarias ou falhas antes que ocorram. Apesar de ser importante, ainda existem poucas empresas que oferecem a manutenção preventiva para os seus clientes. Muitos players do mercado, diferentemente da Beltrão Coelho, ainda veem este tipo de serviço como um custo adicional. Não consideram como um investimento. Para estas empresas, o normal é a manutenção corretiva, isto é, esperar avaria para assim poder consertar. Entretanto, este tipo de ocorrência é péssimo para o cliente porque ele fica com o equipamento parado.

A pior coisa que pode acontecer num contrato de outsourcing de impressoras é ter impressoras paralisadas por avarias. As estatísticas comprovam que empresas que contratam fornecedores que investem em manutenção preventiva têm melhores rácios em tempo de disponibilidade dos equipamentos, maior tempo médio entre falhas, e, consequentemente, maior produtividade.

A Beltrão Coelho é uma empresa portuguesa especialista em outsourcing de impressoras (MPS). Para ver os nossos produtos, clique aqui. Conheça os nossos vídeos aqui.