Guia de limpeza dos equipamentos Xerox

Março 19, 2020 | Uncategorized

Devido às preocupações de saúde pública relacionadas com o COVID-19, também conhecido como Coronavírus, a Xerox está a fornecer as seguintes orientações aos clientes sobre como limpar efetivamente os dispositivos Xerox e manter um ambiente de trabalho saudável.
Orientações de limpeza
As orientações a seguir são aplicáveis às superfícies de dispositivos multifuncionais e impressoras (por exemplo, painéis, botões, interfaces de utilizador, ecrãs, teclados, portas de acesso).

  1. Use luvas descartáveis de látex ou de nitrílo ao limpar e desinfetar superfícies.
  2. Desligue o dispositivo, desligue a energia CA e desconete o dispositivo da tomada antes de limpá-lo. Não limpe um equipamento enquanto estiver ligado e conectado, pois isso pode causar eletrificação.
  3. Humedeça um pano de algodão limpo, macio e sem fiapos, com uma mistura de 70% de álcool isopropílico e 30% de água (também conhecido como álcool). Não use materiais fibrosos como toalhas de papel. O pano deve estar húmido, sem líquido livre, para garantir que não gotejem.
  4. Não borrife líquidos diretamente sobre o dispositivo.
  5. Passe cuidadosamente o pano humedecido nas superfícies a limpar. Tome cuidado para evitar que a humidade entre no equipamento através dos espaços em redor do painel de controle ou dos botões. A entrada de desinfetante no equipamento pode resultar em danos ou falhas extensas devido à corrosão.
  6. Ao limpar um ecrã ou painel de controle, limpe cuidadosamente numa direção, movendo-se da parte superior da tela para a parte inferior. Não esfregue o painel de controle com força, pois ele pode ser facilmente arranhado ou rachado.
  7. Verifique se as superfícies foram completamente secas ao ar antes de ligar o dispositivo após a limpeza. Nenhuma humidade deve ser visível na superfície do equipamento antes o ligar novamente.
  8. Deite as luvas para o lixo logo após cada limpeza. Limpe/lave as mãos imediatamente após a remoção das luvas.

Instruções para manuseamento seguro
É importante lidar com álcool isopropílico de maneira segura.
• Evite contacto com a pele, olhos e roupas.
• Mantenha-o longe do calor e de fontes de ignição.
• Use com ventilação adequada.
• Armazene em local fresco e bem ventilado. Manter o recipiente bem fechado.
• Em caso de contacto com álcool isopropílico, lave a pele cuidadosamente com água e sabão.

Outras precauções

  1. O uso de altos níveis de álcool pode resultar em irregularidades na cor, descoloração, rachas na superfície ou manchas. Certifique-se de seguir as precauções acima e tente a limpeza numa área discreta primeiro.
  2. Siga as recomendações de limpeza documentados e aprovados pela Xerox para componentes que fazem parte da manutenção regular do sistema.

Add a comment

*Please complete all fields correctly

Related Blogs

Setembro 9, 2020
Beltrão Coelho lança campanha de valorização das marcas portuguesas
Numa tentativa de manter vivo o espírito da portugalidade e de apoiar todas empresas e marcas portuguesas, a Beltrão Coelho lança, assim, a campanha “Portuguesa de Coração”, como empresa 100%...
Setembro 1, 2020
Newsletter #Estamos Sempre Consigo 5
Caro Parceiro, E já entrámos na 26ª semana. Para alguns já começou a contagem decrescente. Para outros, a situação mantém-se. As nossas instalações, com exceção dos Serviços Técnicos e Armazém,...
Agosto 4, 2020
Newsletter #Estamos Sempre Consigo 4
Caro Parceiro, Desde já desejamos que todos se encontrem bem, quer em termos pessoais, quer profissionalmente. Estamos já a terminar a nossa 21ª semana de confinamento para a maioria dos...