A importância de ter um contrato de gestão de impressão feito à medida. Descubra por si a multifuncional Xerox.
A sua impressora multifuncional Xerox está ajustada ao seu ambiente de trabalho? Quantas vezes se questionou se aquela impressora multifunções que adquiriu é pouco produtiva para a sua capacidade? Tem dúvidas se está a usar todas as funções do equipamento? Ou utiliza as funções mais básicas (mas que realmente lhe interessam)? Ou seja, há um questionamento legítimo sobre aquele equipamento que adquiriu através da compra ou de um contrato de gestão de impressão.
“tem tantas funções e aplicações, mas não utilizo sequer 10% daquilo tudo contido na minha multifuncional Xerox”
O contrário também pode existir. Ou seja, o equipamento está a trabalhar acima das suas possibilidades e poderia ser mais produtivo e eficiente. Mais robusto, mais rápido, com mais qualidade. Encrava em demasia, pede combustível como um Porsche Turbo, as peças de desgaste estão sempre a precisar de ser trocadas, os técnicos estão sempre à volta dele. Isto é um problema que pode ocasionar perda de produtividade na sua empresa e todos os problemas daí derivados. Por isto tenha um contrato de gestão de impressão.
Num parque com grande quantidade de máquinas ou mesmo num ambiente de apenas uma multifuncional Xerox, isto é uma dúvida que persiste na hora de se decidir por um ou outro fornecedor:
“será que estou a adquirir o equipamento mais ajustado à minha realidade em gestão de impressão?”
Não estou a falar sobre os custos, pois como todos sabemos, nesta área o barato sai caro. Estou a falar do equipamento ou dos equipamentos que está a adquirir estarem – ou não – ajustados à vossa realidade, ajustados à vossa delegação, ao seu departamento, ao seu funcionário.
Poderá sempre começar por entender se o vosso fornecedor fez uma análise profissional ao seu ambiente de impressão. A proposta que lhe foi apresentada contemplava esta análise? Não estou a falar de papel e caneta na mão como se fazia no passado. Tempo do qual o consultor ia a tomar notas e deduzia as necessidades da sua empresa com base na experiência que ELE tinha sobre o mercado.
Estou a falar de uma análise utilizando software RMS (Remote Managed System). É um software voltado especificamente para o mercado de MPS (Managed Print Services). Este software, com base em inteligência artificial e data mining, consegue extrair grande quantidade de dados do seu parque de máquinas num período de tempo, detetando associações e sequências temporais determinantes para uma radiografia precisa. Estas informações serão, portanto, a base para se construir uma análise mais aprofundada sobre a vossa realidade atual e, a partir daí, conseguir construir uma proposta de valor ajustada à sua empresa, quase uma solução personalizada, feita à medida, taylor made.
Antes de um contrato de uma gestão de impressão
Portanto, antes de se decidir por qualquer proposta, entre em contacto com um fornecedor especialista em MPS. Um fornecedor que esteja equipado com software RMS, e que possa fazer uma análise profissional ao seu ambiente de impressão. Logo, é capaz de propor uma solução adaptada à vossa realidade.
Além disso, a Beltrão Coelho oferece um tipo de serviço que nenhuma outra empresa de MPS em Portugal, o MPS Premium. Descubra o que a Beltrão Coelho é capaz de fazer por si e vosso parque de impressão clicando aqui. Para ver os nossos vídeos, clique aqui.