
Caro Parceiro,
Partilhamos consigo a nossa Newsletter Externa com a habitual descrição do dia a dia dos Beltrões, notícias sobre a empresa e algumas recomendações úteis.
Esperamos que goste.
Um abraço e até já.
#beltroesunidos
Ana Cantinho



A vocação... e a paixão!
Em conversa com Miguel Pereira
Falámos com Miguel Pereira, que nos explicou quais as suas funções e nos fez uma breve descrição do seu dia a dia, enquanto gestor de contratos e projetos: “O meu setor é responsável pela elaboração de propostas para apresentar aos clientes.” – explica – “A Beltrão Coelho tem uma equipa de comerciais que visitam os clientes e que fazem o levantamento de negócios. Durante a visita, colocam um conjunto de questões aos clientes que nos levam a identificar as suas necessidades e, com base nisso, fazemos uma seleção dos modelos a propor. No entanto, por vezes, são-nos pedidas propostas já com o modelo específico, identificadas pelos comerciais como a melhor solução para o cliente.” – relata.
“No meu departamento temos mais duas funções de extrema importância: a análise dos contratos que se encontram em vigor e a análise de concursos públicos. No caso da análise dos contratos em vigor, é necessário estudar a rentabilidade dos contratos, bem como o termo dos mesmos. No caso dos concursos públicos, como existe um código da contratação pública, também temos um jurista na nossa equipa para tratar dos assuntos mais burocráticos.” – salienta – “Além destas funções, compilamos mais algumas, nomeadamente a elaboração dos custos de cópia, a negociação de preços e a análise da concorrência” – refere.
Após esta detalhada explicação, constatámos que para executar esta função é necessário muita concentração e dedicação.
De seguida, perguntámos ao Miguel há quanto tempo trabalha na Beltrão Coelho, o mesmo sorriu e respondeu: “Curiosamente, entrei na empresa ao mesmo tempo doutra colega, a Isabel Justa, no dia 1 de março do ano 2000. Durante estes 20 anos passei por várias funções, sendo que a primeira que eu tive foi de estafeta. Antigamente, havia muita comunicação em papel, por isso, era necessário haver um estafeta que fizesse a separação do correio interno, os envios e levantamentos nos correios, as cobranças nos clientes, os depósitos nos bancos e a entrega dos concursos públicos. Além disso, também fui vendedor durante alguns anos.” – conta.
Perguntámos-lhe quais as características que considera essenciais para o desempenho da sua função e respondeu-nos: “Eu penso que as características mais importantes são a entrega, a paixão e o amor à empresa, porque se tivermos paixão por aquilo que fazemos, mesmo que algo corra mal, nós seguimos em frente e vamos realizando as nossas funções com ânimo. Já o conhecimento, é algo que se pode aprender, uma vez que o ser humano é dotado de uma capacidade de aprendizagem que lhe permite adaptar-se com facilidade a novas funções. Esta situação faz-me lembrar a escola, porque nas aulas, os professores ensinam o geral, mas se os alunos tiverem paixão pela matéria, vão pesquisar e tentar aprofundar mais o tema…é assim que se descobre a vocação… e a paixão!”
Quando perguntámos se existia algum momento muito engraçado presente na sua memória durante a “jornada” na Beltrão Coelho: “Há tanta coisa! Mas sem dúvida, que os momentos mais engraçados acontecem durante os nossos encontros. Por exemplo, há alguns anos atrás, os vendedores premiados faziam uma viagem anual a um local que já estava predefinido. Eu recordo-me de um ano em que fomos todos ao Brasil, a Porto Galinhas. Durante a nossa estadia, fomos para uma zona de corais com um acesso muito complicado e tínhamos de ter muito cuidado para não nos magoarmos. Tínhamos a água pela altura dos joelhos e recordo-me de haver uma zona muito bonita onde podíamos mergulhar. No meio disto tudo, um colega nosso – não sei o que lhe deu!! – foi para aquele lugar cheio de máquinas fotográficas e, no regresso, pediu-me para transportar duas máquinas. No decorrer da caminhada, meti o pé em falso, caí para trás e levantei as máquinas no ar! Quando me levantei, o rapaz olhou para mim e começou a abanar-se todo porque “viu a vida dele a andar para trás”… cada máquina custava cerca de 500 euros! Ainda entraram algumas gotas de água, mas, felizmente, as máquinas tiveram reparação!” – ri-se.
E foi assim que descobrimos que cada história que o Miguel vivenciou na Beltrão Coelho contribuiu para que o nosso colega tenha os 3 ingredientes essenciais para desempenhar a sua função: dedicação, paixão e amor à empresa!


BELTRÃO COELHO POSICIONA-SE NO MERCADO TECNOLÓGICO E LANÇA NOVO SITE
A Beltrão Coelho apresenta um novo posicionamento de marca dedicado à inovação tecnológica no contexto empresarial, mantendo como foco querer ser o parceiro das empresas nas soluções para ambientes de trabalho digitais. É, ainda, lançado um novo site, mais intuitivo e que espelha a nova imagem da empresa.
A mudança baseia-se na génese da Beltrão Coelho, que desde a sua criação, em 1948, tem buscado constantemente a inovação, tendo sido a representante de marcas como a Pentax, Polaroid e Casio, passando depois para a gestão de parques de impressão onde ainda hoje é o maior parceiro da Xerox em Portugal. Recentemente, apostou fortemente na robótica de serviço, criando inclusivamente uma divisão de robótica na empresa, e comercializou uma solução tecnológica para a medição da temperatura corporal que pode incorporar, simultaneamente, a função de relógio de ponto. Estas mudanças estruturais deram azo a este novo posicionamento da marca.
“A evolução é uma constante no mundo e no setor tecnológico ainda mais. Felizmente, desde a nossa criação que temos pautado o exercício da Beltrão Coelho através da busca incessante pela inovação e foi com esse mindset que apostámos agora neste novo posicionamento de marca”, sublinha Ana Cantinho, diretora-geral da empresa.
A visão foi igualmente alterada e agora é proposta com o intuito da Beltrão Coelho se tornar na “maior referência portuguesa na área das soluções para ambientes de trabalho digitais”, de modo a criar um ambiente de trabalho “mais produtivo, inovador, preparado para as necessidades empresariais do futuro”, refere.
“Já a missão estabelece-se com a necessidade de assegurar que os clientes tenham soluções que, segundo a responsável, “contribuam para o seu crescente sucesso e produtividade, em total sintonia com a evolução tecnológica do mercado”.
A renovada imagem da Beltrão Coelho adotou uma nova palete de cores sugestiva de um ambiente tecnológico futurista, bem como ilustrações tridimensionais e grafismos associados a dispositivos tecnológicos.
Neste sentido, foi também lançado o novo site da empresa que conta com um novo visual e uma estrutura de navegação mais simples e intuitiva. Consequentemente, houve também uma restruturação de conteúdo, passando o site a englobar as soluções: Gestão de Equipamentos Multifuncionais, Robôs de Serviço, Câmara Termográfica e Scanners de Grande Formato.
Convidamos todos os nossos parceiros a visitarem o nosso novo website no seguinte link: https://www.beltraocoelho.pt


Beltrão Coelho regressa ao Instagram
É com muito gosto que anunciamos aos nossos parceiros que a Beltrão Coelho regressou ao Instagram.
A plataforma digital Instagram tem crescido exponencialmente nos últimos anos, e caracteriza-se por ser uma solução que promove o engagement, sendo por isso, muito importante para a Beltrão Coelho, na medida em que vai permitir reforçar a proximidade com os nossos parceiros e alcançar um público mais abrangente.
Pretendemos comunicar conteúdos visualmente apelativos e relevantes, transmitir a nossa proposta de valor, e partilhar com todos os nossos parceiros o dia a dia dos Beltrões.
Apesar de ser uma empresa histórica, para a Beltrão Coelho, o futuro está sempre a começar.
A constante busca pela vanguarda tecnológica faz parte do nosso ADN, a inovação é um tema que se encontra sempre na ordem do dia, e estamos sempre atentos às novas tendências, por isso, quisemos dar este importante passo e ter uma presença sólida nesta rede social.
Afinal, uma imagem vale mais do que mil palavras…
Convidamos todos os nossos parceiros a seguirem o nosso Instagram para estarem sempre a par das mais recentes novidades aqui: https://www.instagram.com/beltraocoelho/


O que dizem os líderes sobre 2022?
Depois de um ano cheio de desafios, as empresas tiveram de arregaçar as mangas e lutar pelo seu crescimento e evolução. De forma a conhecer os objetivos futuros, perspetivas e visões, a PME Magazine convidou alguns líderes a darem o seu testemunho num artigo, respondendo à pergunta: o que podem as empresas esperar de 2022? Aqui fica a resposta da nossa CEO:
“Já todos nós percebemos que a pandemia está longe de acabar, por isso, além do trabalho em sistema híbrido, que continuará a ser uma tendência em 2022, o caminho a percorrer passa, sem dúvida, por continuar a apostar nos meios digitais. O ser humano adaptou-se a esta nova realidade e descobrimos novas formas de trabalhar, algumas até mais eficientes do que as anteriores. Com persistência e resiliência conseguimos ir mais além e são essas forças que me fazem acreditar que, no ano vindouro, as empresas poderão concretizar os seus planos de recuperação e perspetivar um crescimento económico.”
Se desejarem, podem consultar o artigo na íntegra no seguinte link: https://pmemagazine.sapo.pt/o-que-dizem-os-lideres-sobre-2022/

To Be Green
“Sabia que a reciclagem de máscaras é possível?
Sim, é verdade. E sem qualquer tipo de contágio.”
Esta afirmação é da TO BE GREEN que apresenta um programa de reciclagem de máscaras de proteção, que tem como objetivo minimizar o impacto ambiental devido ao seu uso e descarte.
Atualmente, pode encontrar em algumas escolas de alguns municípios contentores específicos para a colocação das máscaras de proteção (podem ser máscaras cirúrgicas ou sociais).
Infelizmente, muitas máscaras já começaram a acumular-se nos oceanos, um problema que se abateu na sociedade devido à pandemia, por isso, consideramos que esta solução é uma mais-valia.
Esta excelente iniciativa vem demonstrar que é possível protegermo-nos uns aos outros e em simultâneo preservar o meio ambiente.
Se desejarem, podem saber mais sobre esta admirável solução no seguinte link: https://url.gratis/CUIx9N
