Como se calcula o número de páginas que se pode imprimir com um toner?

Julho 26, 2017 | MPS

Como se calcula o número de páginas que se pode imprimir na sua Fotocopiadora Multifuncional com um toner?

 

Na hora de comprar uma fotocopiadora multifuncional, um dos fatores que os compradores mais se atentam é na capacidade de impressão, isto é, quantas paginas consegue-se imprimir. Os fabricantes, por sua vez, dão um número de referência no qual permite ao utilizador saber até quando durará cada consumível. Assim, o cliente terá uma noção de quando o toner deverá ser trocado.

A cobertura de página impressa representa o preenchimento de uma folha em sua totalidade. Deve-se levar em conta o uso de toner ou tinta utilizada nas impressões feitas pela fotocopiadora multifuncional. O uso adequado de toner e qualidade do papel utilizado influenciam diretamente na qualidade deste processo de preenchimento de uma impressão.

Como se calcula este dado nas sua Fotocopiadora Multifuncional?

 

As marcas que produzem toners estabeleceram um sistema para medir a capacidade de seus consumíveis. Este sistema é conhecido como regra dos 5%. Segundo fabricantes, os 5% de cobertura de impressão já é capaz de oferecer uma boa qualidade e dosagem adequada.  Na prática, se analisarmos um documento Word por exemplo, isto equivaleria a algumas linhas de texto. Caso o documento seja escrito do início ao fim, a medida de cobertura representaria aproximadamente 20%.

Figura sobre area de cobertura de toner em percentagem

Exemplo do conceito da mancha de cobertura em uma impressão

Durabilidade do toner na sua Fotocopiadora multifuncional

 

Claramente não são todas as páginas impressas que possuem o mesmo gasto de tinta, portanto a durabilidade indicada de cada consumível é apenas uma orientação para o utilizador tenha noção da capacidade do toner que adquiriu. Logo, isto faz com que o custo por impressão na sua impressora profissional seja descontrolado caso opte por uma escolha de gestão autónoma. A gestão autónoma da fotocopiadora multifuncional traz custos altos e descontrolados para o seu negócio. Por isso, nós da Beltrão Coelho recomendamos que opte pelo aluguer de  Fotocopiadora Multifuncional com serviço tudo incluído. Será uma poupança imediata. Minimize seus custos optando pelo renting e consiga um custo fixo de página que nunca conseguiria numa gestão autónoma.

 

fotocopiadora multifuncional com toners e ecrãs

Fotocopiadora Multifuncional Xerox ilustrando nosso serviço tudo incluído

Oferecemos produtos Xerox nos quais resultam em um serviço completo de suporte de aluguer de impressora  profissional. Nossas soluções incluem: Análise Pré Venda, Assistência Técnica, Gestão remota, Help Desk, Instalação/Configuração, Formação, Entrega Pró-ativa de consumíveis, Portal Cliente (24/7) e muito mais. Graças a todos estes serviços, os utilizadores não devem se preocupar com estas questões. Eles podem desfrutar da sua  impressora profissional com segurança. Conheça um pouco mais de nossos produtos aqui. Fale com a Beltrão Coelho, a especialista em MPS.

 

 

 

 

 

Add a comment

*Please complete all fields correctly

Related Blogs

Novembro 12, 2018
Aposta na personalização de serviços e robótica
Beltrão Coelho aposta na personalização de serviços e robótica “Para o futuro, estamos a apostar na personalização dos serviços, projetos ‘à medida’ e na nossa nova área, a robótica”, afirma...
Outubro 29, 2018
Impressão por comando de voz
Web Summit vai ter impressões por comando de voz . Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa Beltrão Coelho, em parceria com a Xerox, volta a ser o fornecedor oficial de...
Impressora multifuncional A3 branca
Outubro 22, 2018
Multifuncional A3
Procura multifuncional A3?   As impressoras multifuncionais A3 da Xerox oferecem flexibilidade na hora de imprimir, copiar e digitalizar, isto é, tudo num único equipamento. A máquina também oferece diversos...