KUBO

Robô

sala futuro tecnologia recursos steam kubo robo produto slide 1@2x
sala futuro tecnologia recursos steam kubo robo produto slide 1@2x
previous arrow
next arrow

Com o KUBO e o seu método de programação usando TagTiles, os alunos podem ser facilmente orientados para um pensamento computacional e uma programação intuitiva – sem necessidade de linguagens avançadas.

Permite melhorar competências de criatividade, colaboração, pensamento crítico e comunicação, preparando os alunos para o futuro.

Ensine os Primeiros Passos
na Programação
Programação
sem ecrãs
Utilize o Kubo Play para
treino em casa
Ensine os Primeiros Passos
na Programação
Programação
sem ecrãs
Utilize o Kubo Play para
treino em casa

KUBO CODING MATH

O Kubo Coding Math permite que os alunos pratiquem exercícios básicos de matemática ou combinem esses conhecimentos com programação. Para que o Kubo avance no mapa, terão de resolver vários problemas de matemática ao longo do percurso!

KUBO PLAY

O Kubo Play facilita a aprendizagem, porque amplia a experiência do aluno com um método híbrido. Esta versão digital do Kubo permite complementar a versão hands-on, na qual os alunos continuam a explorar as potencialidades do robot em casa ou em qualquer lugar. O Kubo Play é uma solução com mais de 100 atividades lúdicas para os seus alunos.

MAPS

Com um pouco de imaginação, não há limites para o Kubo! Existem vários mapas criados pela Kubo Education, prontos para impressão, que são ótimas alternativas ao mapa standard, exclusivo do kit Coding Starter Set. Pode até criar os seus mapas no portal ou ainda imprimir a grelha em branco para que os seus alunos desenhem os seus próprios cenários e desafios. Estimule a criatividade dos mais novos, incentivando-os a criar histórias em torno dos seus mapas personalizados.

KUBÓPOLIS

O Kubópolis é um mapa desenhado e concebido exclusivamente pela BCN, com o intuito de oferecer um mapa de maior dimensão para o simpático robot Kubo. Com este mapa, mais alunos poderão usar vários robots em simultâneo, criando tarefas na cidade do Kubo.

PORTAL PARA PROFESSORES

O Portal Kubo Education está repleto de folhas de trabalho para download, com atividades, tarefas de avaliação e ideias sobre como utilizar o robot Kubo. Imprima os seus mapas personalizados, prepare os seus planos de aula e testes e usufrua de guias específicos para completar os objetivos do currículo de programação.

PORQUÊ O ROBOT KUBO?

O Kubo permite uma aprendizagem híbrida, conciliando exercícios hands-on com exercícios em formato digital, para treino em casa. Está enquadrado com a metodologia STEAM, é interdisciplinar e muito divertido, potenciando a criatividade, o pensamento computacional e crítico e a lógica para resolver problemas.

O QUE VEM NA CAIXA?

KIT CODING STARTER SET
– Conjunto de TagTiles: 46 unidades
– Mapa de Atividades dividido em 4 peças puzzle fácil de montar e arrumar
– Cabo micro USB para carregamento elétrico
– Robot Kubo

KIT CODING+
– Conjunto de TagTiles: 36 uni. adicionais

KIT CODING++
– Conjunto de TagTiles: 44 uni. adicionais

KIT CODING MATH
– Conjunto de TagTiles: 50 uni. adicionais

Scroll to Top