Temi

A Temi é um robô pessoal que interage com os humanos de forma simples e intuitiva, oferecendo uma navegação autónoma perfeita, experiências de telepresença dinâmicas e inteligência artificial avançada.

Saiba +

FUNÇÕES

ASSISTENTE VIRTUAL

A Temi está equipada com o assistente pessoal Alexa. Assim, poderá interagir e falar com a sua Temi, reproduzir música, verificar o tempo e até controlar dispositivos domésticos inteligentes.

RECONHECIMENTO DE IDENTIDADE

A Temi usa um algoritmo de alta confiança para efetuar o reconhecimento de identidade, cruzando duas fontes de dados: os dados recolhidos pelo sistema de reconhecimento de voz da coluna e o sistema de reconhecimento de rosto da câmara.

RECONHECIMENTO DE VOZ

A Temi ouve, identifica, compreende e responde à voz do utilizador através do sistema de reconhecimento de voz e tecnologia de captação de voz à distância. Para além disso, é capaz de transformar voz em texto e vice-versa.

TELEPRESENÇA

Ao acompanhar o utilizador no espaço, a Temi realiza video-chamadas dinâmicas, fornecendo uma experiência realista de telepresença. Assim, pode acompanhar ativamente acontecimentos ou pessoas à distância.

MODO “FOLLOW ME”

Apenas com um clique, é possível ativar o modo “Follow Me” (Segue-me) na Temi. A robô irá acompanhá-lo e, ao mesmo tempo, poderá efetuar outras tarefas, assim como efetuar videochamadas e filmá-lo.

INTERFACE INTUITIVA

O design da interface da temi promove uma experiência intuitiva e simples, resultando numa interação robô-humano mais eficaz. Os visuais aprimorados convidam-no a falar, ouvir e ver o que você deseja.

O QUE DISTINGUE A TEMI

ÁREAS DE ATUAÇÃO DA TEMI

SAÚDE

• Telepresença entre médico / paciente / familiares
• Realização de teleconsultas
• Recolha do feedback do paciente
• Orientação e acompanhamento do paciente para locais predefinidos
• Recolha e entrega de objetos nas unidades de saúde
• Acompanhamento de idosos em lares e casas de repouso

HOTELARIA

• Na receção: Check-in / check-out de hóspedes
• No lobby: Boas-vindas, Concierge e Orientação pontos específicos
• Informações sobre restaurantes e outros pontos de interesse
• Promoções e recompensas
• Associação ao cartão de fidelidade
• Visualização do menu do restaurante e realização de pedidos

RETALHO

• Informações sobre os produtos e loja
• Verificação do stock da loja
• Marketing e promoção na loja
• Associação ao cartão de fidelidade
• Orientação e acompanhamento do cliente para pontos específicos
• Funcionalidade de quiosque

EDUCAÇÃO

• Telepresença para alunos ou professores que não podem frequentar as aulas
• Apoio a crianças com necessidades especiais, que podem usar a Temi como auxiliar de ensino
• Introdução do robô no curriculum prático dos estudantes de programação em Universidades e Institutos de Ensino

EVENTOS

• Receção dos convidados: Boas-vindas, Concierge e
Orientação para pontos específicos
• Orador em palco através de Telepresença ou discurso
próprio
• Apresentação e acompanhamento de oradores no palco
• Informações sobre horários do evento e dinamização do
coffee break
• Promoção do evento e dos patrocinadores